TEXTO: GÁLATAS 5: 16,17 - “Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais
satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e
o Espírito contra a carne porque são opostos entre si; para que não façais o que
porventura seja do vosso querer”.
Seria redundante para nós, cristãos, dizer que o Carnaval é a festa da carne. Sendo assim, o que nós temos, ou teríamos com isso? Tudo e, ao mesmo tempo, nada.
Calma! Vou explicar.
Não temos nada pelo fato de sermos separados. E uma vez assim, não podemos nos misturar e nem nos deter nas coisas deste mundo.
Não sei se você reparou, mas é no Carnaval que ocorrem, em quantidade significativa, as maiores atrocidades, como bebedeiras, homicídios, acidentes em geral. É a época em que o Brasil realiza a festa de satanás.
Por isso, não temos nada a ver com o Carnaval.
Em contrapartida, como resgatados pelo sangue do Cordeiro, precisamos olhar toda essa situação com o olhar de Cristo: o de tristeza. De ver a humanidade caminhando a passos largos para o inferno. É aí que temos tudo a ver com o Carnaval.
Vamos aproveitar esses dias para orar e descansar. Se for para o retiro de sua igreja, vá. Se for viajar, vá. Se for à praia ou ao clube, vá. Mas não deixe de fazer uma devocional diariamente e orar pelos que estão "pulando" o Carnaval. Que Deus tenha misericórdia de tais.
Lembre-se: fomos separados para ser sal e luz da Terra.
Texto de: Geraldo Vinícius.
P.S.: LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário:
Postar um comentário