segunda-feira, 14 de junho de 2010

APÓS A TEMPESTADE VEM A BONANÇA




"Certo dia Jesus subiu num barco com os seus discípulos e disse: “Vamos para o outro lado do lago.” Então eles partiram. Enquanto estavam atravessando o lago, Jesus dormiu. Um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco foi ficando cheio de água, de modo que todos estavam em perigo. Aí os discípulos chegaram perto de Jesus e o acordaram, dizendo: “Mestre, Mestre! Nós vamos morrer!” Jesus se levantou e deu uma ordem ao vento e à tempestade. Eles pararam, e tudo ficou calmo. Então ele disse aos discípulos: “Por acaso vocês não têm fé?” Mas eles estavam admirados e com medo e diziam uns aos outros: “Que homem é este? Ele manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem!" (Lucas 8:22-25) NTLH

Quantas e quantas vezes nos sentimos como em meio a uma tempestade, achando que o barco, nesse caso a nossa vida, vai afundar?


É em meio às adversidades e aos medos que provamos o quanto realmente somos cristãos. Pois é nesse exato momento que colocamos em prática, ou não, algumas atitudes bíblicas, como a tranqüilidade, a paz, a sabedoria, e por aí vai.


Em toda a minha vida eu já passei por situações pelas quais eu estava certo de que iria desistir e deixar o barco afundar, literalmente. E você, já? Creio que todos nós temos, pelo menos uma história pra contar...

“Um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco foi ficando cheio de água, de modo que todos estavam em perigo...”. Até então os discípulos estavam certos de que nada iria impedir a fúria dos ventos e das águas. E reparem que Jesus estava com eles, bem ali pertinho... Nós também!!! Temos Jesus bem pertinho, dentro dos nossos corações, e por alguns instantes não nos damos conta disso, não é verdade?

“Mestre, Mestre! Nós vamos morrer!” Você se recorda daquela prova na escola ou aquele seminário da faculdade que fizeram as suas mãos ficaram encharcadas de suor? Se lembra da sua primeira entrevista de emprego. E quando você tocou pela primeira vez a bateria da sua igreja? É! Não é fácil mesmo. Pensamos: “será que eu vou conseguir? Será que vai dar certo?


Diante disso, temos que ter apenas uma certeza: a de que Jesus, com muita calma e com apenas uma palavra, faz com que toda a fúria se torne em mansidão.


Agora você pode até me perguntar: mas como? Sei de tudo isso, mas quando a situação aperta, já viu, né? Aí é que tá a fórmula mágica para que Jesus tome os remos nas mãos e conduza a sua vida conforme o Seu querer: FÉ.


Se em meio aos problemas do dia a dia você buscar o Salvador Jesus, de todo o seu coração e com total confiança, tudo dará certo. Pode ter certeza. É como se você estivesse diante de um precipício (com um morro de um lado e outro morro do outro lado), e você quisesse passar, e Jesus falar assim: “Meu filhinho, você tem razão. Não há como você passar para o outro lado. Então, apenas feche os seus olhos e deixe o seu corpo cair. Não, não se preocupe, você não vai despencar. Antes de você tocar um fio de cabelo seu naquele rio lá embaixo, Eu, o seu Senhor, estarei aqui, de braços abertos, a te segurar."

Então, não fique chateado ou até mesmo confuso ou preocupado, pois quando estiver diante do mar bravio ou a frente de leões ferozes, Jesus, com apenas uma palavra, pela sua, pela minha fé, te livrará de todo mal.

Geraldinho (diretor do Memorial Jovem) - Palavra pregada no Culto Jovem do dia 13/06

Nenhum comentário: