TÃO PERTO, TÃO LONGE
(Pv. 3:1,2 e Jo. 16:33)
Você já se perguntou porque acontecem certas coisas em sua vida? Dificuldade financeira, brigas familiares, depressão, tristezas,... E por aí vai.
Essas e outras situações ocorrem tanto para os crentes quanto para os incrédulos, e creio que na mesma proporção. Só há uma diferença, que por mais banal possa parecer para alguns, é uma realidade para todos. O incrédulo ou até mesmo aquele que está longe dos caminhos de Deus, ao vivenciar uma adversidade, não sabe como lidar e nem tampouco como resolvê-la. Por quê será?
É pelo simples fato dessa pessoa estar fora dos caminhos do Senhor. Ela não vai mais à igreja, consequentemente não lê mais a Bíblia e nem ora. Como dizia o saudoso Pr. Fanini: "Bíblia + Oração = Santificação".
Já o crente, apesar de suas limitações em meio ao turbilhão de problemas, sabe a quem recorrer, estando certo de que, Aquele que um dia deu seu único filho, Jesus, para morrer na cruz do Calvário pelos nossos pecados, é fiel e justo para ouvir o nosso clamor, estender as Suas poderosas mãos e nos conduzir pelo caminho da paz e da resolução de tudo aquilo que tem atrapalhado a nossa vida, na área humana e, principalmente e acima de tudo, nas questões espirituais.
E então? Vai ficar aí parado, esperando cair do céu aquilo que você tanto deseja conquistar? Ou você vai tomar uma posição, voltando para a igreja, para os braços do Pai, e deixar com que Ele retire, ao Seu tempo, cada pedra colocada em seu caminho?
A escolha é sua!
Eu!? Eu já fiz a minha: quero estar perto de Deus e longe, mais bem longe do pecado e das adversidades.
Eu!? Eu já fiz a minha: quero estar perto de Deus e longe, mais bem longe do pecado e das adversidades.
Deus abençoe!
Geraldinho (Diretor do Ministério Jovem IBMN)
(Aprendendo mais de Ti - Publicação Semanal MJ/IBMN)

Nenhum comentário:
Postar um comentário