sábado, 23 de janeiro de 2010


Atenção!!! Como choveu muito na sexta à noite, não houve o Memorial Radical hoje, sábado (23/01), por questões de segurança. Já entramos em contato com o parque e agendamos para o dia 06 de fevereiro no mesmo Bat local e Bat horário.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

JÁ É, ENTÃO!!!!

Olha só! Confirmadasso o Memorial Radical no sábado. Só não vai acontecer se chover amanhã, pois a pedra fica escorregadia. Vê se espalha pra geral e vamos nessa.



P.S.: Alguns estão marcando às 07h no Terminal, no ponto do ônibus 38 (eles vão esperar até às 07h20, no máximo). Outros já vão direto.

TÃO PERTO, TÃO LONGE
(Pv. 3:1,2 e Jo. 16:33)

Você já se perguntou porque acontecem certas coisas em sua vida? Dificuldade financeira, brigas familiares, depressão, tristezas,... E por aí vai.

Essas e outras situações ocorrem tanto para os crentes quanto para os incrédulos, e creio que na mesma proporção. Só há uma diferença, que por mais banal possa parecer para alguns, é uma realidade para todos. O incrédulo ou até mesmo aquele que está longe dos caminhos de Deus, ao vivenciar uma adversidade, não sabe como lidar e nem tampouco como resolvê-la. Por quê será?

É pelo simples fato dessa pessoa estar fora dos caminhos do Senhor. Ela não vai mais à igreja, consequentemente não lê mais a Bíblia e nem ora. Como dizia o saudoso Pr. Fanini: "Bíblia + Oração = Santificação".

Já o crente, apesar de suas limitações em meio ao turbilhão de problemas, sabe a quem recorrer, estando certo de que, Aquele que um dia deu seu único filho, Jesus, para morrer na cruz do Calvário pelos nossos pecados, é fiel e justo para ouvir o nosso clamor, estender as Suas poderosas mãos e nos conduzir pelo caminho da paz e da resolução de tudo aquilo que tem atrapalhado a nossa vida, na área humana e, principalmente e acima de tudo, nas questões espirituais.

E então? Vai ficar aí parado, esperando cair do céu aquilo que você tanto deseja conquistar? Ou você vai tomar uma posição, voltando para a igreja, para os braços do Pai, e deixar com que Ele retire, ao Seu tempo, cada pedra colocada em seu caminho?

A escolha é sua!

Eu!? Eu já fiz a minha: quero estar perto de Deus e longe, mais bem longe do pecado e das adversidades.

Deus abençoe!
Geraldinho (Diretor do Ministério Jovem IBMN)

(Aprendendo mais de Ti - Publicação Semanal MJ/IBMN)

Glórias ao Senhor Deus. Eu costumo dizer que Ele sempre honra a quem a Ele honra. E hoje não foi diferente. Mais uma vez o nosso Deus provou que aquele que O busca em Espírito e em Verdade sempre vê e vivencia a Sua Glória, seja aonde for ou em meio a qualquer situação, seja boa ou má. Quem ouve o chamado e atende o Ide, tem a recompensa devida. Não por merecimento ou por vanglória, mas sim pela Misericórdia, Graça e Amor do Pai sobre as nossas vidas.

Uhuuuuuuuuuu!!!!!!

Parabéns D. Helga e Lione. Aguardamos vocês com as notícias quentinhas da 87ª Assembléia da UFMBB, onde estão reunidas as mulheres batistas de todo o Brasil. Esse ano em Cuiabá.

Continuem orando por cada decisão tomada, em todas as organizações pertencentes à Convenção Batista Brasileira.

E para assistir ao vivo e a cores, acesse o link abaixo, e saiba o que tá rolando em Cuiabá:

http://batistas.com/stream90/popup1.html

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Galera, sábado agora não haverá Futsal, ensaio da banda e nem do Memorial em Cena, por conta do Memorial Radical.

 Outra coisa: orem por Lione, pois ela, mais uma vez, ouviu a voz de Deus e foi cumprir o Seu ide.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010




Pastor não é super-herói, nem mágico, nem malabarista, nem juiz; Não é empregado da membresia, nem do conselho, nem do presbitério, nem do governo; Pastor não tem imunidade espiritual, nem civil, nem penal. Pastor não é o substituto de Pedro. Não é o dono da igreja, nem da verdade. Não é adivinhador. Não é melhor que os outros (Fl 2:3); Pastor não tem que lutar sozinho; Pastor não é Deus.

Pastor também é gente, também tem crises existenciais, crises ministeriais, crises matrimoniais, crises financeiras, crise de meia-idade, crises teológicas, crise nervosa, crises de saúde (I Tm 5:23), crises espirituais. Também tem limitações, falhas na memória, fome, sede, apetite sexual, dor de cabeça, dor de estômago (I Tm 5:23), varizes, cansaço, estresse, solidão, depressão, ansiedade, conflitos, medo, dúvida, tentações (2 Tm 2:22), arrependimento. Pastor também se engana.


Pastor não pode ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma; Não pode salvar o casamento de todo mundo e perder o seu; Não pode cuidar da vida de todo mundo e não atentar para a sua vida (1 Tm 4:16); Não pode educar os filhos no lugar dos pais, nem gerenciar a vida para as ovelhas; Não pode pensar por você, nem destruir sua capacidade de questionar e sentir; Não pode anular sua individualidade; Não pode agir por favoritismo ou parcialidade (1 Tm 5:21) nem se precipitar (1 Tm 5:22); Não pode manipular o rebanho, nem inventar doutrina (2 Tm 1:13), nem cobrar pelo que recebeu de graça (Mt. 10:8). Não pode servir a dois senhores (Mt.6:24); Não pode viver segundo os homens, mas segundo a vontade de Deus (1 Pe 4.2).


Pastor não precisa de títulos acadêmicos, nem de ouro, nem de prata, nem de cobre nos cintos; Nem de alforje para o caminho, nem de sandálias, nem de bordão, porque digno é o trabalhador do seu salário (Mt 10:9, 10); Pastor não precisa ser casado; Pastor não precisa ser solteiro; Não precisa ter todas as respostas; Não precisa se preocupar com o dia de amanhã; Não precisa de celeiros; Não precisa ser reconhecido pelos homens.


Pastor também precisa ter vida devocional (I Tm 4:7-8); Precisa beijar os filhos; Precisa pagar as contas. Precisa de amigos, apoio, aconselhamento, disciplina, oração, compreensão, perdão, amor; Precisa cuidar da saúde (I Tm 5:23), da sexualidade (I Tm 5:2); Precisa de cuidados; Pastor precisa dar o exemplo (1Tm 4:12, 15; Tt. 2:6); Precisa ser irrepreensível (I Tm 6: 11, 14); Precisa repreender as ovelhas (2 Tm 4:2); Precisa ser em tudo moderado (2 Tm 4:5); Precisa suportar o sofrimento (2 Tm 4:5) e as fraquezas do próximo (Rm 15:1); Pastor também precisa de ajuda; Precisa ter paciência (2 Tm 4:2) e ser amável com todos (1 Tm 2:24); Precisa estar sempre preparado (2 Tm 2:15); Precisa tomar cuidado pra não cair; Precisa guardar o coração e a fé.
Pastor é discípulo, é irmão, é servo, é ovelha. Pastor é igual a gente: sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.


Texto copiado do blog da Igreja Batista Memorial em Niterói (http://www.ibmemorial.blogspot.com/)
(Aprendendo mais de Ti - Publicação Semanal MJ/IBMN)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

No dia 16.01.2010



- Sábado que vem, às 8h30, tem Futsal na quadra da Memorial, aberto a qualquer irmão, de qualquer igreja, independente de denominação;


- E à tarde, tem ensaio da Banda Teen e do Memorial em Cena, a partir das 15h. Se você de 12 a 35 anos, que é da Memorial, e quer cantar, tocar ou atuar, participe conosco.

Está bombando!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Em 09.01.2010

E assim foi a nossa 1ª reunião de oração, dessa vez na casa de Filipe:




























quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

REUNIÃO DE ORAÇÃO JOVEM!!!



A nossa primeira Reunião de Oração Jovem será sábado agora (09/01), às 19h, na casa de Filipe, lá no Jóquei.

Não esqueçe, pois precisamos bater um papo com vocês!!!!!

E para o nosso já tão famoso 2º tempo, meninos levem refri e meninas um prato de doce ou salgado.

Até lá, galerinha do bem!