
Ontem e Hoje
Aos Colossenses 3 5-17
Como foi o ano de 2008 pra você? Que tipo de sentimento norteou a sua vida em relação a Deus e aos seus irmãos? Foi a cobiça, a raiva, a ira, a mentira ou as conversas indecentes?
Irmãos se tais atitudes fizeram parte do seu dia a dia no ano que já se foi, você precisa realmente parar, refletir e principalmente mudar. Não mudar somente para si mesmo, mas para que em 2009, você seja parecido com o Criador (v.10). E para isso acontecer é preciso que você deixe de lado tudo aquilo que te tornou uma pessoa amarga, rancorosa, mentirosa e buscar a cada novo amanhecer sentir que Deus está realmente atuando de forma poderosa em seu viver. Não adianta aguardar a virada do ano para prometer que tudo vai mudar. Você tem que correr atrás. E a vitória só é alcançada através de muita luta e suor. Não pense que a sua recompensa irá cair do céu, como se num passe de mágica. Não. Tudo se torna real através de três atitudes. Oração, meditação na Palavra e ação. Oração para que Deus possa agir conforme as nossas necessidades e segundo o querer Dele. Meditação na Palavra, uma vez que necessitamos ouvir o que Deus quer nos dizer. E ação, que significa pôr em prática tudo aquilo que aprendemos e temos aprendido com o nosso Senhor. Até porque Ele sempre quer o melhor para os seus filhos, e nós os somos, não é verdade?
Faça valer as suas promessas, seja honrado, meu amado. Viva como “o povo de Deus” (v.12). Seja mais humilde, seja bondoso, perdoador, não se irrite por qualquer situação adversa, muito pelo contrário, ame muito, ame com o amor de Cristo. Existindo amor, todos os outros sentimentos divinos, naturalmente, farão parte do seu eu.
2009. Ano de promessas. Ano de mudanças. Ano de realizações.
Geraldo Vinícius